domingo, 5 de março de 2017

"China espera crescer 6,5% em 2017, menos que no ano anterior", por Jornal "O Globo"

Faz sentido um rally de mais de 100% do minério de ferro, cujo principal consumidor no mundo é o mercado chinês diante de uma notícia dessas ?

Lembram o gráfico que coloquei aqui semana passada sobre a evolução do PIB chinês e a comparação com o crash das commodities e da VALE ?

Pois sim.....as taxas de crescimento na China giravam em torno de 12% anuais há 5 anos....caiu forte para uma taxa em torno de 6,5%-7% e ali estabilizou.....e o preço do minério de ferro recuperou cerca de 100% a partir do seu fundo no início de 2016

Vamos ao gráfico do PIB Chinês , da VALE, do CRB Commodities e, logo em seguida, a notícia publicada pelo Jornal "O Globo"


Taxa anual crescimento PIB China




VALE5, Semanal




CRB, SEMANAL







China espera crescer 6,5% em 2017, menos que no ano anterior

Meta de expansão econômica foi anunciada pelo primeiro-ministro

por Reuters

04/03/2017 22:36 / Atualizado 04/03/2017 22:40

PEQUIM - A China pretende crescer menos em 2017. A segunda maior economia do mundo estabeleceu meta de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) em cerca de 6,5% para este ano, disse o primeiro-ministro Li Keqiang, em declarações preparadas para discurso na abertura da reunião anual do Parlamento. este domingo.

Em 2016, a meta de crescimento econômico ia de de 6,5 a 7%. A economia acabou avançando 6,7% no ano passado, o ritmo mais lento em 26 anos.

Os principais líderes do Congresso Nacional do Povo estão mais tolerantes com relação a um crescimento econômico ligeiramente mais lento este ano, buscando com isso mais espaço para aprovar algumas reformas dolorosas que lidem com um rápido crescimento da dívida do país.

A intensa concessão de crédito e o aumento dos gastos públicos no ano passado alimentaram preocupações com o alto nível de endividamento e com o superaquecimento do mercado imobiliário.