terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Vocês verão, a partir de hoje, eu explicitar um rastreador chamado "Estocástico", configurado para 14 períodos em meus gráficos....o que me intriga é a PETR4 ter perdido a LTA e a PETR3, não.....isso, com o estocástico em suas mínimas de 15 meses

Vocês verão, a partir de hoje, eu explicitar um rastreador chamado "Estocástico" configurado para 14 períodos em meus gráficos....

Para inaugurá-lo, coloco abaixo o gráfico da PETR3....dá pra notar que a LTA está intacta....diferente da LTA da PETR4 que já foi perdida.

Eu, por um bom tempo, havia desconsiderado o "estocástico" para análises....

Ele é um bom rastreador, principalmente para congestões e quando a volatilidade está baixa......diferente do IFR14, ele tende ir às extremidades com mais facilidade......muitas vezes, essas extremidades coincidem com reversões.

É o que fiz questão de marcar nos retângulos em amarelo....

Vejam que em todos eles, ocorrem reversões, ainda que dentro de suas respectivas tendências curtas ou longas.

No caso da PETR3, o estocástico começa a embicar pra cima, a partir de seu ponto mínimo dos últimos 15 meses......isso, no tempo diário...

Como o papel ainda respeitou a LTA, pode ser um sinal de que a tendência de alta nos tempos mais longos ainda esteja intacta....

Atente-se que MACD e Histograma no tempo SEMANAL ainda estáo em modo VENDA já ha umas 3-4 semanas, como pode ser visto no segundo gráfico abaixo

Hoje, o fundo de 15,80-16,00 é o mais importante a ser visto....a perda desse fundo num fechamento certamente colocaria o papel em situação ruim...



PETR3, Diário, escala logarítmica




PETR3, SEMANAL, escala logarítmica