quarta-feira, 11 de maio de 2016

"Luis Stuhlberger: Há exagero de otimismo com novo governo na Bolsa", por Portal "O Financista"

Abaixo, matéria publicada hoje pelo portal "O Financista":

http://www.financista.com.br/noticias/stuhlberberger-ha-exagero-de-otimismo-da-bolsa-com-novo-governo

Luis Stuhlberger: Há exagero de otimismo com novo governo na Bolsa

 Notícia Publicada em 11/05/2016 09:50 

Gestor do fundo Verde mantém a posição vendida e vê riscos para economia chinesa

SÃO PAULO – A Verde Asset, gestora de fundos comandada por Luis Stuhlberger, avalia em um relatório sobre o desempenho de abril que "a bolsa reflete um exagero de otimismo em relação ao novo governo, que não justifica alocação" e mantém a posição vendida.

O gestor enxerga espaço para a continuidade da queda para o juro real, o que motiva uma grande posição em NTN-Bs. Além disso, a equipe do Verde vê chance de estabilidade do câmbio dentro de uma pequena banda de oscilação.

“Dada esta visão, o fundo tem hoje uma posição vendida em Dólar contra o Real, de maneira a se beneficiar do carregamento, e como maneira a contrabalançar a posição vendida em bolsa e também a grande posição comprada em Dólar contra o Renminbi”, ressalta o relatório.

China 

A gestora vê sinais de uma bolha nas commodities inflada por intervenções do governo chinês. “Parte da liquidez injetada tem sido direcionada para a especulação com commodities, gerando alguns fenômenos curiosos que nos lembram a bolha de ações que a China inflou no primeiro semestre de 2015.” Para a Verde Asset, há espaço para o quadro econômico chinês se deteriorar de maneira importante novamente.

Espresso Financista.